Você tem mais de 40 anos e pensa que o desenvolvimento da flexibilidade do quadril ou da coluna vertebral nessa idade não será possível? Se sim, então continue a ler. Atingir 40 anos não é desculpa para se privar de boa saúde, resistência e vida livre de dores nas articulações que você realmente merece. No entanto, o importante é entender e escolher algo que funcione. Yoga flexível, como o nome sugere, é o que você pode tentar para flexibilidade das costas e do quadril, que é o que mantém sua boa forma geral.

O que é yoga flexível

Como mencionado em um de nossos posts anteriores, que o yoga não é apenas um conjunto de asanas ou posturas, o yoga flexível também não se refere apenas à flexibilidade física. No entanto, manteremos o tópico limitado à flexibilidade física por enquanto. A idéia básica por trás do yoga flexível é desenvolver flexibilidade nos músculos e articulações usando o conjunto mais adequado de asanas. À medida que sua coluna se torna mais flexível, você começa a ganhar mais resistência e melhor saúde geral.

Pashchimottasana para tornar sua coluna flexível

Escusado será dizer que o yoga como um todo é altamente eficaz para controlar e curar muitos problemas musculares e mentais. No entanto, as pessoas têm suas próprias preferências em termos de escolha dos tipos certos de posturas iogues, que são eficazes dependendo das necessidades individuais. Pessoalmente, gosto de Pashchimottanasa para fazer e manter minha coluna flexível.

Yoga para flexibilidade da coluna vertebral

Saudação Surya Namaskar-Sun (sequência de 12 etapas)
Pose Chakrasana-Semi-circular
Pose de Bhujangasana-Cobra
Pose de Ustrasanana -Camel
Curva Paschimottansana-Forward
Pose de Balasana-Criança
Pose de coelho Shashankasana
Pose de Halasana-Plough
Saudação ao sol-surya namaskar
Desenvolvendo flexibilidade facilmente
Existem várias outras posturas e variações das poses acima mencionadas. Tudo depende do que combina com você e se encaixa na sua agenda diária agitada. Começar com posturas fáceis, como a postura de uma criança ou tadalafila para que serve a de uma vaca de gato, que pode ser feita imediatamente após acordar enquanto você ainda está na cama, é altamente eficaz para iniciantes. Você pode seguir para posturas mais difíceis à medida que sua coluna começa a se tornar flexível.

Postura fácil para flexibilidade da coluna vertebral

O alongamento é altamente eficaz para flexibilidade da coluna, músculos e outros órgãos associados. Você pode começar o dia com alguns exercícios de mutuba alongamento, como pose de vaca para gato. Essa é a maneira mais fácil de começar a flexibilizar a coluna, além de iniciar o dia ativamente e aliviar a dor no pescoço ou nas costas, se houver.

Faça sua coluna flexível sem esforço

Nós cobrimos Bhujangasana anteriormente, mas também há uma variação simples dessa postura, que também pode ser altamente eficaz para manter seu sistema digestivo flexível, o sistema digestivo forte e o pescoço sem dor. Simplesmente, deite-se de bruços e levante a cabeça e o tronco apoiados pelos cotovelos. Você não precisa alongar-se totalmente como faz durante a execução completa do Bhujangasana.

Alongamento natural – benefícios do semi-Bhujangasana

Nenhum equipamento especial, local ou hora é recomendado.
Você pode fazer isso a qualquer momento, exceto após as refeições
Você também pode ler, escrever ou assistir à TV se essa postura
Mantém seus sistemas digestivos fortes
Reduz a barriga grande e ajuda na perda de peso geral
Torna sua coluna flexível, sem ter que fazer um conjunto específico de exercícios
Alivia e previne dores no pescoço e nas costas
Alivia o cansaço e a fadiga imediatamente
Estado de espírito positivo
O alongamento de qualquer forma é uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a flexibilidade da coluna vertebral, altamente recomendada para a saúde geral.
O alongamento é uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a flexibilidade da coluna vertebral, altamente recomendada para a saúde geral.