Deseja saber como promover cabelos saudáveis? Isso pode ser feito de fato, e muitos o estão fazendo hoje. Alguns passaram de danificar o cabelo a ter exatamente o oposto de abandonar alguns de seus antigos hábitos que causavam problemas de cabelo em primeiro lugar, e usaram técnicas de tratamento capilar que funcionavam. Você também pode, como é fácil, levar tempo e um pouco de esforço.

Se você está tendo problemas com o seu cabelo atualmente, não está sozinho. Também há muitas mulheres no mesmo barco. No entanto, o interessante é que, ao fazer pesquisas e conversar com cabeleireiros profissionais, muitas mulheres passam por situações com seus cabelos devido à auto inflição. Sim, está correto. Seus hábitos diários são o que pode ser a causa de problemas como cabelos crespos, quebra de cabelos e muito mais. Esses hábitos podem ser algo que você faz e nem percebe que é o caso dos seus problemas. Outras vezes, é óbvio.

 

No entanto, você pode fazer algo sobre isso. E com essas quatro recomendações muito importantes, você pode promover e manter um cabelo saudável. Essas também são ótimas dicas a seguir para manter o cabelo saudável e evitar problemas de cabelo.

Tome suas vitaminas – você deve tomar várias vitaminas diariamente, pois elas geralmente vêm com vitamina A, vitamina B, vitamina C e vitamina B12. Essas são boas fontes de consumo para promover cabelos saudáveis. Tome as cápsulas recomendadas diariamente. Se puder, tente tomar vitaminas líquidas para uma melhor absorção. Aqui estão alguns benefícios para algumas das vitaminas que você deve tomar:

Vitamina A – ajuda a proteger os cabelos, mantendo os radicais livres dos cabelos danificados. Também é útil na produção saudável de óleos do couro cabeludo.

Vitamina B – uma vitamina muito popular que a indústria da saúde e beleza mantém, e por boas razões. Embora existam diferentes formas de vitamina B, um tipo bem conhecido, B12, ajuda a promover o crescimento do cabelo, evita a queda de cabelo, enquanto o complexo da vitamina B ajuda a fornecer oxigênio ao cabelo para evitar danos.

Vitamina C – fornece proteção contra danos causados ​​pela radiação UV e, em geral, ajuda a promover cabelos saudáveis.

Vitamina D – essa vitamina é ótima para ajudar a manter a força do seu cabelo. Muito essencial, especialmente se você puxar ou trançar seu próprio cabelo.

Vitamina E – ajuda a restaurar o cabelo da secura e danos, e também ajuda a amaciar o cabelo.

Cálcio – pouco cálcio pode levar à perda de cabelo; portanto, consuma a quantidade diária recomendada. Além disso, você ficará feliz em saber que isso ajuda no crescimento do seu cabelo. Você pode dizer alô para cabelos saudáveis ​​e bonitos.

Zinco – outro mineral (ou oligoelemento Perfect Lizz essencial) que você deve tomar que pode ajudar a prevenir a perda de cabelo

Coma essas fontes recomendadas de alimentos – nenhuma fonte de alimentos pode cuidar do cabelo da melhor maneira possível. Uma alimentação saudável é a maneira suficiente de fazê-lo, mas apenas se você consumir os alimentos certos. Aqui estão dez das melhores fontes de alimentos saudáveis ​​que você deve consumir diariamente: salmão, laticínios com pouca gordura, como leite, cenoura, ostras, alimentos integrais, ovos, aves, nozes, vegetais verde-escuros e feijão. Aqui estão alguns fatos que você deve saber sobre algumas dessas fontes de alimentos:

Salmão – muito rico em proteínas e vitamina D, e ambos são muito essenciais para melhorar a força do seu cabelo. O salmão também contém ácidos graxos ômega-3, que ajudarão a promover o crescimento do cabelo.

Cenouras – este vegetal é carregado com vitaminas, que incluem vitamina A, B1, B2, B3, B6, C e E. Ajuda a limpar o corpo de toxinas indesejadas e ajuda a melhorar a saúde e o crescimento do cabelo

Ostras – outra ótima fonte de proteína que seu cabelo precisa para se manter forte. Isso ocorre quando os cabelos que substituem os que você derrama crescem, são fortes e saudáveis. As ostras também são ricas em zinco, que, quando tomadas diariamente, podem impedir a perda de cabelo ou um couro cabeludo seco e escamoso.

Ovos – muitas pessoas na indústria da saúde e fitness diriam que os ovos são uma das fontes mais essenciais de proteína que você pode obter sem consumir carne. Mais uma vez essa proteína ajudará a aumentar a força do cabelo. Além disso, os ovos contêm vitaminas A, D, E, B2, B6, B9, ferro e cálcio. O cálcio e o ferro ajudam a prevenir a queda de cabelo, enquanto o cálcio ajuda a promover o crescimento do cabelo.

Nozes – todas as nozes contêm proteínas e outros tipos de vitaminas / minerais. As nozes, por exemplo, contêm biotina e vitamina E. Onde a vitamina E ajuda a restaurar o cabelo contra danos e amacia os cabelos, a biotina (se você estiver consumindo o suficiente), pode ajudar a impedir a ocorrência de perda de cabelo.

Vegetais verde-escuros – esses tipos de vegetais são os mais importantes de todos os vegetais. Vegetais verdes incluem alface, espinafre, verduras, ervilhas e pimentão verde. Eles são ricos em fibras, o que é bom para limpar o corpo de toxinas e resíduos que, de outra forma, poderiam desempenhar um fator no estado do cabelo (não é bom nisso). Eles contêm vitamina C para promover cabelos saudáveis, cálcio e ferro, necessários para evitar a perda de cabelos, ácido fólico, potássio e magnésio (entre outros). O ácido fólico, em particular, é muito benéfico, pois na verdade ajuda a renovar as células que cultivam o cabelo, ajudando assim no crescimento de cabelos saudáveis ​​e bonitos.

Leite – contém proteínas e nutrientes essenciais que ajudam a manter a força do cabelo. O leite contém cálcio, que ajuda no crescimento de cabelos saudáveis ​​e na prevenção de perda de cabelos. Vitamina A, B6 e biotina também estão incluídas no leite, o que ajuda na proteção dos cabelos, além de manter os cabelos macios e gerenciáveis.

Feijão – essa é uma ótima fonte de proteína, se você preferir algo diferente de carne. O feijão contém alta fibra, ajudando na limpeza do corpo de toxinas e impurezas que o corpo não precisa. E com outra fonte de proteína ao seu lado, seu cabelo será capaz de manter sua força sem nenhum problema.

Use os produtos de cabelo certos – essa é outra maneira de promover cabelos saudáveis. Use os produtos de cabelo certos que têm os ingredientes certos. Você pode B  obter seus xampus, condicionadores, cremes capilares e kits de restauração capilar que contenham vitaminas A, B, C, D e E. Além disso, deseja produtos para o cabelo que contenham chá verde, óleo de emu, óleo de argan e manteiga de karité (para citar alguns), que são bons ingredientes nos produtos capilares que você usa e que podem cuidar do cabelo de maneira eficaz.