Para perder peso vale apostar em diversos métodos. A forma mais tradicional de emagrecer é fazendo uma combinação da prática regular de exercícios físicos com uma alimentação balanceada. Devido a isso, estão sempre surgindo novos alimentos que prometem contribuir para o emagrecimento, a goji berry está entre os mais populares da atualidade.

goji berry emagrece mesmo e virou uma verdadeira febre entre os brasileiros que buscam uma vida saudável e um corpo em forma até as celebridades já adoram este alimento em suas refeições.

A pequena fruta realmente tem apresentado efeitos positivos, o que atrai ainda mais interessados em consumi-la. Confira abaixo os benefícios e como tomar goji berry:

O que é Goji berry

goji berry

Goji berry nada mais é do uma pequena fruta de cor avermelhada, descoberta na região sul do continente asiático, mais especificamente na Índia, Tibete e China, aonde foi incluso no cardápio como uma alternativa saudável há muito tempo. O produto é conhecido há pouco tempo no Brasil, mas vem ganhando muito destaque por oferecer benefícios comprovados.

Um dos principais fatores de a Goji Berry ter se tornando um sucesso é o fato de ser rica em nutrientes, uma vez que é composta por minerais, polissacarídeos, aminoácidos, vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos insaturados. Além disso, uma colher de sopa da fruta tem apenas 50 calorias.

Quais os benefícios do Goji berry

Um dos principais benefícios da goji berry é:

  • baixo teor calórico, podendo ser consumido tranquilamente por quem está de dieta, pois não engorda.
  • A fruta é rica em proteínas, que auxiliam no fortalecimento dos músculos.
  • As propriedades antioxidantes do goji berry contribuem para a eliminação da gordura, além de aumentar a proteção do sistema imunológico.
  • O alimento também conta com zeaxantina, luteína, que atuam na prevenção de doenças dos olhos.
  • Por fim, também há o beta-sisterol, que funciona como um anti-inflamatório e atua no equilíbrio do colesterol.

Quais os efeitos colaterais do Goji berry

Até agora, o uso do goji berry não apresentou nenhum efeito colateral indesejado. Porém, é importante ressaltar que a fruta não deve substituir as refeições, devendo ser aliada a outros alimentos e que não faz milagres, para emagrecer é necessário ter uma boa alimentação e se exercitar regularmente.

Como tomar Goji berry

Para tomar goji berry é bastante simples. Primeiro, a quantidade indicada para surtir efeito no organismo humano é de 15 a 45 gramas por dia, o equivalente a duas colheres de sopa ou 120 ml de suco. A fruta pode ser consumida em forma de iogurte, sorvete, bebida ou cápsula.

Fonte: https://www.cemescentromedico.com.br/