Todo Pinoy, com certeza, conhece pelo menos uma enfermeira que planeja ou já está trabalhando no exterior; seja um parente, um amigo, um conhecido ou um vizinho que você vê andando de branco, de vez em quando. Eu os chamo de White Hustlers – nah, não os White Walkers, embora às vezes pareçam zumbis depois de cobrir vários turnos de clínicas ou hospitais!

Eles eram estudantes que sangravam para recolher toneladas de informações, desde os livros pesados ​​até os cérebros incansáveis, sem mencionar a corrida cansativa da conclusão exaustiva das horas clínicas e laboratoriais e a saga da certificação e dos exames.

Onde eles estão agora?

1. No exterior, vivendo seus sonhos como médicos. Yey!

2. No exterior, vivendo seus sonhos fazendo outra coisa. Woah!

3. Em nosso amado país, vivendo seus sonhos como médicos (Saudação!).

4. Em nosso amado país, destacando-se em outro campo, espero que ainda viva pelo Processo de Cuidados de Enfermagem. Felicidades!

O Impacto deles

Irrefutável, os enfermeiros cuidam das comunidades não menos do que outros profissionais. Além da ciência da saúde, eles prestam cuidados e compaixão não apenas a seus pacientes, mas também a seus superiores, colegas, amigos, familiares e compatriotas. É claro que eles remetem dinheiro, mas também ajudam a melhorar nossa situação econômica geral e elevar a fasquia na prática de assistência médica globalmente (ou no setor em que estão), no processo.

O desafio

Aproximadamente, 19.000 enfermeiras da Pinoy saem todos os anos para trabalhar no exterior, principalmente por salários mais altos e carga de trabalho mais razoável. Agora esse é para aqueles que tiveram sorte e persistência o suficiente para reunir experiência suficiente para serem considerados para trabalhos no exterior. O restante dedicou seu tempo e energia para elevar suas vidas como representantes, executivos, profissionais e até executivos de TI, BPO, RPO, Finanças, Seguros e assim por diante. Tudo isso resulta em – sim, você está certo – não há força de trabalho de enfermagem suficiente nos hospitais de HP.

Enquanto os legisladores estão se esforçando o suficiente para aumentar os salários e benefícios para funcionários e enfermeiras do governo, não faria mal apreciar os White Hustlers da melhor maneira possível. Respeite a enfermeira que lhe foi atribuída ou a que você vê andando na rua todos os dias. Converse com eles sobre saúde, saneamento, dieta ou qualquer outra coisa sensata; acredite em mim, sabemos mais do que apenas tomar o seu BP.

https://revistaei.com.br/