Perder celulite e emagrecimento de modo fácil

//Perder celulite e emagrecimento de modo fácil

A fitness proporciona estes benefícios conjugados com uma diminuição da celulite e emagrecimento através da eliminação da obesidade que porventura tenhamos, o que corresponde a dizermos que perder peso desta maneira é ouro sobre azul.

Exercícios em ginásios para emagrecimento e perder celulite

emagrecer e perder celulite

São variadas as alternativas que se nos deparam para escolher o método mais curto, mais fácil de percorrer e menos incomodativo.

Tanto podemos escolher comida com alimentos à base de produtos mais ou menos naturais ou medicinais, como com dietas provenientes de mil e uma receitas, fitness e exercício físico, enfim, nestas diversificadas escolhas só há que decidir entre os custos econômicos associados a cada uma e o esforço que nos vai exigir para alcançarmos o nosso objectivo em maior ou menor tempo.

1) Saiba qual o objectivo que pretende atingir, quantifique-o e trace um plano. Este método vai permitir que vá monitorizando os seus progressos semanalmente, dentro de uma progressão natural e saudável, sem esforço excessivo e de modo alcançável. Se traçar metas muito altas, pode não conseguir atingi-las logo de início e desmoralizar sem conseguir ir além da 1ª ou 2ª semanas. Comece por conhecer o seu índice de massa corporal e os vários parâmetros de medição comummente utilizados, para saber como se qualifica o seu peso tendo em atenção a sua altura.

Cada vez mais e com maior incidência nos grandes centros, têm recentemente proliferado ginásios com várias especializações para exercitar o corpo, diminuir a celulite e emagrecimento desde os mais sofisticados “Fitness Center” com equipamentos da mais vasta gama até aos simples centros de dança mais ou menos temática ou geral.

Uma das “mais valias” que estes locais possuem é a obrigação que têm de disponibilizar professores diplomados, que por definição deveriam ser capazes de acompanhar os alunos adequadamente, ministrando os exercícios mais aconselhados a cada um e a cada situação particular. Todos temos necessidades diferentes, e o dever do monitor é zelar para que o exercício seja benéfico e não apresente riscos para o aluno. Infelizmente, e salvo raras excepções, o que encontramos em muitos ginásios são exigências de pagamentos extra para se ter direito a  um “personal trainer”. Aqueles que não querem pagar adicionais são praticamente deixados à sua sorte como “órfãos” de monitores, pouco mais fazendo do que utilizar sozinhos as instalações.

Caminhar ou fitness – como emagrecer melhor?

Muitas vezes por uma questão de disponibilidade ou facilidade, somos tentados a comprar aparelhos de exercitação que possamos usar em casa. Nestas situações o exercício a executar, pela particularidade de não estarmos acompanhados por nenhum especialista, pode parecer-nos algo arriscado e sentimo-nos tentados a encontrar quem nos possa aconselhar. Há que saber qual a incidência de esforço a fazer, que músculos procurar trabalhar mais, a carga para que estamos habilitados a arriscar sem provocar danos, etc.

Mas se aquilo que procuramos encontrar, eliminar a celulite e emagrecimento para o bem-estar do nosso corpo, o sentirmo-nos bem com nós próprios, nos é difícil de atingir sozinhos, será que não poderemos substituir todos esses exercícios  por caminhadas mais ou menos rápidas e que em certos casos também são eficazes para perder peso sem dietas? Cabe a cada um escolher o que é melhor para si.

2018-06-12T00:52:13+00:00 By |Estética|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment