Os perigos das pílulas de emagrecimento

//Os perigos das pílulas de emagrecimento

Uma das últimas notícias de celebridades em todo o mundo é que Angelina Jolie foi hospitalizada por uma overdose de pílulas de emagrecimento. A obsessão de muitas mulheres por serem magras levou-as a consumir esse tipo de pílula para acelerar o processo de perda de peso.

No entanto, deve ser mencionado que as pílulas de emagrecimento são extremamente perigosas para a saúde, uma vez que não existem pílulas realmente saudáveis ​​e naturais. Existem muitos sites e anúncios que promovem pílulas naturais, mas além desse termo tão usado hoje, deve-se notar que qualquer produto, no entanto natural ou sintético, pode ser igualmente prejudicial.

Os perigos das pílulas de emagrecimento

Uma das principais consequências é que elas causam dependência, de modo que o consumo e, portanto, as más conseqüências aumentam.

Qual é exatamente a ação das pílulas de emagrecimento?

Efetivamente, essas pílulas perdem peso, mas com graves consequências para a saúde. A principal razão é que eles agem diretamente no sistema nervoso, diminuindo o apetite. No entanto, também tem efeitos negativos no nível comportamental, como irritabilidade, agressividade, insônia, também afetam o fígado e causam diarréia, constipação e problemas intestinais. Além disso, o sistema circulatório é afetado e pode ter efeitos como taquicardia, hipertensão, arritmias entre outros.

Outra conseqüência é que ela danifica a tireóide, já que todas as pílulas de emagrecimento têm um hormônio tireoidiano que causa hipertireoidismo primeiro e, quando você para de consumir, produz hipotireoidismo.

Outros problemas comuns causados ​​por pílulas de emagrecimento são diarréia, desidratação, distúrbios renais e até arritmias que, se ocorrer uma insuficiência cardíaca, podem causar a morte.

Se já em si, consumir essas pílulas geram tantos problemas orgânicos e funcionais, muito mais consumo excessivo destes e seu vício. Eles podem gerar um estado tão grave e perigoso que eles podem colocar uma pessoa em coma.

Pílulas de emagrecimento são perigosas porque contêm drogas que danificam o corpo. Apenas três tipos de pílulas de dieta são aprovados pela Organização Mundial da Saúde e só podem ser consumidos sob receita médica.

Antes de decidir usar essas pílulas, avalie bem os riscos. Consulte o seu médico e verifique se o seu corpo está pronto para consumir este tipo de comprimidos, uma vez que nem todos os corpos são os mesmos. Talvez você consiga perder peso, mas à custa de sérios problemas de saúde. No caso de você estar com excesso de peso e seu médico lhe prescrever o uso de pílulas de emagrecimento , você deve seguir todas as indicações médicas ao pé da letra e não exceder o consumo dela. Lembre-se, sua saúde é a primeira.

 

2018-05-16T18:45:21+00:00 By |Emagrecer|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment