Os médicos sugeriram as melhores maneiras de aumentar os níveis de testosterona

//Os médicos sugeriram as melhores maneiras de aumentar os níveis de testosterona

  homem

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, controla muitos parâmetros de saúde, afetando a densidade óssea, composição do sangue, diminuição da massa gorda do corpo, resistência ao estresse, imunidade e desenvolvimento do cérebro. A deficiência de testosterona pode levar a baixo desejo sexual, infertilidade, fadiga, irritabilidade, depressão, perda de massa muscular e aumento de gordura. Estudos nesta área mostraram que homens cujos baixos níveis de testosterona têm um risco aumentado de desenvolver diabetes, osteoporose e problemas cardiovasculares.

  • Atividade física

O exercício físico é uma das formas mais eficazes de prevenir muitas doenças associadas ao estilo de vida, bem como aumentar a testosterona. Estudos mostraram que pessoas que se exercitam regularmente têm altos níveis de testosterona .

  • Desfrute de gorduras saudáveis.

Ao contrário da crença popular, nem todas as gorduras são prejudiciais ao organismo. Estudos mostraram que uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas e saturadas pode aumentar os níveis de testosterona nos homens. Além disso, ao consumir uma quantidade moderada de gordura saturada de fontes saudáveis, você reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

  • Cuidado com o açúcar

Outro passo importante é como aumentar os níveis de testosterona. O fato é que esse hormônio está em competição com a insulina, que causa problemas com o diabetes, por isso é importante não estimulá-lo demais para manter a saúde e o peso ideal.

  • Bomba peniana

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  • Encha deficiências de vitaminas

A testosterona é muito sensível a deficiências nutricionais. Assim, é importante recorrer à terapia vitamínica. Primeiro de tudo, é importante preencher a deficiência de vitamina D.

  • Preencha o déficit de minerais

O zinco ajuda a aumentar os níveis de testosterona, pois inibe o processo pelo qual o corpo converte a testosterona em estrogênio. Este mineral importante é encontrado no fígado, carne vermelha, mexilhões, ostras, trigo, gergelim, cogumelos, brócolis, amendoim.

  • Durma o suficiente

O sono, ou melhor, a sua quantidade insuficiente é outro inimigo da testosterona. A quantidade de sono perfeito varia de pessoa para pessoa. No entanto, os cientistas descobriram que um descanso noturno regular de apenas cinco horas resulta em uma redução de 15% nos níveis de testosterona.

  • Evite o estresse

O principal hormônio do estresse é o cortisol. Está envolvida na quebra do tecido muscular, suprime o sistema imunológico, aumenta a gordura corporal e reduz os níveis de testosterona. Quando o cortisol aumenta, a testosterona diminui, então se esforça para reduzir as situações estressantes da vida. 

Então, se você está se perguntando como aumentar os níveis de testosterona, antes de tudo, concentre-se na dieta correta, faça exercícios regularmente, durma o suficiente, elimine maus hábitos, sorria e aproveite a vida. 

2019-01-09T00:51:23+00:00 By |Uncategorized|0 Comments

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Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

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