Mitos e verdades sobre alergia

//Mitos e verdades sobre alergia

Espirrar, espirrar e espirrar de novo. Assim é uma crise de alergia que pode ser causada por diversos fatores, como excesso de poeira, cheiro forte ou algum alimento. O problema é tão comum que, certamente, se você não sofre deste mal, tem alguém da família que vive com os sintomas. Já que é assim, vamos conhecer os principais mitos e verdades que envolvem a alergia.

mitos e verdades sobre alergia

Bombinhas para asma fazem mal ao coração.

Mito – A asma é uma doença das vias respiratórias que reduz ou até obstrui o fluxo de ar. As bombinhas possuem broncodilatadores que relaxam os músculos e melhoram a passagem do ar.

Alergia é incurável.

Verdade – Tratamentos à base de cloreto de sódio, água purificada e cloridrato de fexofenadina controlam a irritação. No entanto, não evitam novas crises. Afinal, os alérgicos têm uma condição genética que determina a facilidade dos sintomas.

Não devo usar remédios no nariz por muito tempo.

Verdade – Antes de ingerir um medicamento, consulte um especialista. Remédios para o nariz não devem ser usados por mais que cinco dias seguidos. Os efeitos colaterais vão de obstrução nasal a feridas.

Mulheres grávidas não podem usar remédios para asma ou rinite.

Mito – Com indicação médica, a gestante pode ingerir medicamentos. Em alguns casos, eles permitem que a mãe respire melhor e forneça oxigênio ao feto.

2018-05-07T18:53:20+00:00 By |Saúde|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment