Gastar calorias para emagrecer queimando a gordura

//Gastar calorias para emagrecer queimando a gordura

Perder calorias para emagrecer aumentando a atividade física deve fazem parte prioritária da gestão do seu programa de emagrecimento.

Se diminuir a ingestão de calorias terá como corolário perder peso. Uma atividade física continuada é também importante para prevenir que possa vir a ganhar peso outra vez. Além disso, ao perder calorias com uma atividade física reduz os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, ao mesmo tempo que lhe tonifica os músculos. Deve começar pouco a pouco a melhorar o seu nível de exercícios, aumentando gradualmente de intensidade, sem arriscar muito no princípio, para evitar lesões.

Para evitar  ingerir demasiadas calorias, é primordial encontrar um equilíbrio entre aquilo que lhe convém comer e o que deve evitar. Com certeza que não podemos andar constantemente a consultar listagens de quantificações de calorias e as quantidades de cada alimento. Por isso o processo envolve alguma dificuldade, que tem também de ser balanceada com o seu bem-estar. De evitar a todo custo é a necessidade de não se entrar por programas muito penosos de seguir, que nos podem levar depressa a abandonar o programa estabelecido.

Queimar gordura e diminuir peso

exercicio para queimar gordura

São variadas as alternativas que se nos deparam para escolher o método mais curto, mais fácil de percorrer e menos incomodativo.

Tanto podemos escolher comida com alimentos à base de produtos mais ou menos naturais ou medicinais, como com dietas provenientes de mil e uma receitas, fitness e exercício físico, enfim, nestas diversificadas escolhas só há que decidir entre os custos econômicos associados a cada uma e o esforço que nos vai exigir para alcançarmos o nosso objectivo em maior ou menor tempo.

Saiba qual o objectivo que pretende atingir, quantifique-o e trace um plano. Este método vai permitir que vá monitorizando os seus progressos semanalmente, dentro de uma progressão natural e saudável, sem esforço excessivo e de modo alcançável. Se traçar metas muito altas, pode não conseguir atingi-las logo de início e desmoralizar sem conseguir ir além da 1ª ou 2ª semanas. Comece por conhecer o seu índice de massa corporal e os vários parâmetros de medição comummente utilizados, para saber como se qualifica o seu peso tendo em atenção a sua altura.

As calorias diárias a ingerir não devem levar a que se deseje controlar frequentemente o peso na balança, mas é aconselhável que vá anotando os seus progressos. Lembre-se porém que o exercício que fizer hoje não se vai refletir automaticamente no seu peso de amanhã. O peso que tem num dia não significa muito, uma vez que a quantidade de água que tem no corpo, muda muito mais frequentemente que o peso da sua gordura, já que reflete o resultado de situações que não têm nada a ver com o seu programa de emagrecimento.

Mas a sua pergunta será agora, como poderei eu reduzir a ingestão de calorias?

Controle o peso dando pequenos passos

Um processo com resultados provados passa por se estabelecer uma técnica de dar pequenos passos para conseguir objetivos intermédios, como meio de atingir um fim: iniciar uma redução da ingestão de alimentos com 40% de calorias para 35% de calorias e depois para 30%. Baseia-se no conceito de que nada resulta tão bem como o sucesso. Ou seja, usando importantes princípios comportamentais, como os dois abaixo:

  1. metas consecutivas que nos fazem avançar mediante pequenos passos, são o melhor caminho para atingir um ponto distante; e
  2. recompensas consecutivas mantêm o esforço principal revigorado.
2018-04-29T18:47:01+00:00 By |Emagrecer|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment