Diferença entre chia, linhaça e quinoa

//Diferença entre chia, linhaça e quinoa

Elas estão no topo da lista dos superalimentos. Mas, você sabe exatamente qual o benefício da chia, da linhaça ou da quinoa? Para te ajudar a escolher, confira uma lista com tudo o que cada uma delas pode te oferecer.

sementes de linhaçaa entre

Chia

A semente de chia possui boa quantidade de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Devido a essas propriedades contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.1 colher de sopa de semente de chia tem aproximadamente 55 calorias, 6,2g de fibra, 2,9g de ômega 3 e 0,86g de ômega 6.

Linhaça

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas, iogurtes, vitaminas, etc. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 62 kcal, 3,9g de fibra, 3g de ômega 3 e 0,9g de ômega 6.

Quinoa

A Quinoa é um grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten também podem consumir a quinoa. 1 colher de sopa da quinoa em flocos tem aproximadamente 52kcal e 0,9g de fibras.

2018-05-07T18:46:07+00:00 By |Emagrecer|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment