Dentes amarelos? soluções

//Dentes amarelos? soluções

como clarear os dentes .

Os dentes amarelados são um dos problemas estéticos dentais mais frequentemente encontrados pelos dentistas em suas clínicas. Os dentes amarelos não são uma doença dental por si só, mas muitos pacientes acham que seu sorriso não é tão atraente quanto eles gostariam.

Muitos deles acabam desenvolvendo problemas de confiança e auto-estima como resultado de seu sorriso amarelado, especialmente em uma sociedade como a nossa, que valoriza cada vez mais a aparência do sorriso como um sinal de juventude, charme e sucesso social.

Causas dos dentes amarelos

  • Idade: Com o tempo, os dentes perdem o branco imaculado da juventude e muitos pacientes atingem a idade adulta com dentes de tom amarelado. A higiene bucal incorreta e a evolução do dente com a idade (desgaste do esmalte e espessamento da dentina) também contribuem para que os dentes percam o alvo original.
  • Tabaco: O consumo habitual de cigarros, charutos, cachimbos … geralmente faz com que os dentes adquiram uma cor amarelada ou acinzentada, resultado da coloração causada pela nicotina. Este problema é acentuado nos idosos.
  • Alimentos e bebidas que tingem seus dentes. O consumo habitual de vinho, café, chá, refrescos … também afeta o tom dos dentes, que acaba se tornando mais escuro. Embora tenhamos dito por último, a dieta é um dos fatores mais influentes no desenvolvimento dos dentes amarelos.

Além disso, alguns medicamentos, como tetraciclinasdéficits hereditários de cálcio e exposição excessiva a flúor durante o desenvolvimento dentário (fluorose) também podem afetar o tônus ​​dos dentes.

Tratamento para dentes amarelados

Tratamentos estéticos dentais são especialmente eficazes contra este tipo de descoloração nos dentes. Existem duas soluções para como clarear os dentes:

  • Clareamento dental: O branqueamento dentário profissional é o único método cientificamente eficaz para devolver o branco aos dentes amarelos. Existem dentes diferentes branqueamento, mas todos são baseados em um gel de peróxido de hidrogênio que oxigena os tecidos internos do dente sem danificar sua estrutura.
  • Folheados: folheados são tratamentos de odontologia estética que recompor os dentes anteriores utilizando materiais diferentes, dependendo da faceta selecionado. Estes tratamentos são mais caros e mais invasivo do que clareamento, então provavelmente o seu dentista assim como as recomendadas no caso de haver são problemas estéticos associados (espaços entre os dentes, dentes quebrados …) para os dentes amarelos ou pode não ser um paciente adequado para clareamento por alguma razão particular.

 

2019-01-04T00:27:02+00:00 By |Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment