Como fazer um jardim urbano em casa?

//Como fazer um jardim urbano em casa?

Não importa o espaço que você tenha, a experiência que você tem ou o que você quer plantar, para começar um jardim você precisa dessas 4 coisas básicas.

1 – Contêineres

Os recipientes onde vamos plantar são muitos e variados, desde mesas de cultivo, vasos e vasos até jardins verticais. Escolher um ou outro depende de várias coisas: o investimento que você quer fazer, o espaço que você tem e o uso que você quer dar.

Você também pode usar lona plastica para mondar sua horta em caixas de madeira. A lona será utilizada para impedir que o subtrato suje o local que você escolheu para cultivar suas plantas.

2 – Substrato

O substrato ou terra é o meio onde as raízes da planta se desenvolvem, absorverá seus nutrientes, portanto, uma norma básica para plantas e um jardim saudável começa nesta seleção.

3 – Mudas ou sementes

A verdade é que em um jardim urbano você pode plantar todos os tipos de vegetais e verduras, de alface e tomate a repolho, milho ou pepino. Tudo depende do seu nível de experiência e do espaço que você tem.

4 – Água

A água é responsável por “coletar” os nutrientes do solo e transportá-los pelas raízes até a planta. É essencial para o bom desenvolvimento das plantas.

Escolha o melhor recipiente

Como mencionei, escolher o melhor recipiente depende de vários fatores. Não há “recipiente ideal”, mas você deve escolher aquele que melhor se adapte à sua situação.

A escolha entre vasos, plantadores, mesas de cultivo ou jardins verticais dependerá desses fatores:

  1. O espaço com o qual você conta.
  2. O investimento que você quer fazer.

Se você não tem dinheiro para investir em vasos, mesa de cultivo ou plantadores, um pedaço de lona plastica preta e algumas madeiras já serão o suficiente para você criar um canteiro para iniciar sua pequena horta.

O substrato ou terra

Uma vez que o recipiente estejam escolhidos, devemos preenchê-lo com substrato, este é um tipo específico de solo para vasos ou outros recipientes.

Por que deve ser específico? Muito fácil, quando as plantas crescem no solo, as raízes podem expandir procurando áreas onde há maior disponibilidade de água ou nutrientes, em um recipiente não. Portanto, é importante procurar um substrato específico para vasos, que retém bem a água e é rico em nutrientes. Também é importante que seja leve e porosa (as raízes também precisam do ar que está nos poros da terra).

As sementes e plantas

No momento de escolher os legumes para o pomar normalmente ficamos com uma dúvida bastante comum…. O que é melhor? Comece o pomar com sementes? Ou compra mudas?

A resposta é muito simples e ao mesmo tempo muito complicada: depende. Depende, acima de tudo, do seu nível de experiência e cultivo.

Geralmente é mais fácil comprar a muda e colocá-la (transplante) em seu lugar final.

Se você está começando, é melhor começar com o plantio das culturas que requerem o plantio no viveiro. A semeadura em canteiro de sementes é aquela que é feita em pequenos vasos, sob uma estufa, antes de passá-los para o exterior e para o seu lugar final.

Irrigação no jardim urbano

MANUAL

O regador ou mangueira ainda é uma boa solução para pequenos jardins. O ideal é reduzir a rega muito pouco a pouco, para que a água se infiltre bem por toda a terra. Ao fazê-lo muito de repente, são geradas rachaduras que fazem a água fluir rapidamente e não de tempo para as raízes absorverem.

O que pode ser plantado em um jardim urbano?

A verdade é que em casa você pode plantar o que quiser. É sério, realmente, tudo, milho, tomate, morangos, feijões, até mesmo melancias ou melões. Mas calma, não é porque você pode plantar tudo não significa que você tem que começar com tudo. Na verdade, é melhor começar com algumas colheitas, que são fáceis e cuidar, para que pouco a pouco você possa elevar o nível.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

2018-09-06T04:03:22+00:00 By |Dicas|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment