Coma de tudo com a dieta dissociada

//Coma de tudo com a dieta dissociada

Ela ainda não é uma dieta muito conhecida, mas provavelmente você vai ouvir falar dela muito em breve. A dieta dissociada tem como principal atrativo o fato de se poder comer de tudo, mas em uma ordem e horas certas.

dieta dissociada

A dieta dissociada já existe há algum tempo e reacende uma polêmica. Acreditava-se antigamente que não era bom comer carboidratos, como pães, massas e arroz, depois das 18 h. Para os seguidores da dieta dissociada, isso é uma verdade. Ela recomenda também não consumir estes alimentos com proteínas de origem animal. O motivo seria simples: ao juntá-los, o organismo libera uma maior quantidade de insulina, que inibe a ação da enzima responsável pela queima da gordura, a lipase.

Os adeptos da dieta dissociada costumam dividir sua alimentação também por horários. Pela manhã, o melhor é consumir carboidratos, pois o corpo precisa de energia. À noite, o melhor tipo de alimento seria a proteína, pois ela causa uma sensação maior de saciedade e evita as visitas noturnas às geladeiras.

A dieta não teria contraindicações, pois não há falta de nutrientes. Pode-se comer de tudo. A idade para entrar nessa dieta também é indiferente. Até as gestantes podem segui-la. Quem é a favor da dieta dissociada também diz que ela pode ser seguida para o resto da vida.

2018-05-07T18:41:42+00:00 By |Emagrecer|0 Comments

About the Author:

Estudante e amante sobre tudo relacionado a vida e estilo saudável

Leave A Comment